domingo, 26 de junho de 2011

COMUNIDADES DE PRÁTICA

Queridos, o blog sobre atenção primária em saúde (atencaoprimariaemsaude.blogspot.com) faz parte de uma idéia de comunidades de prática definida por Wenger e Snyder (2000):

"Como comunidades que reuniam pessoas unidas informalmente - com responsabilidade no processo - por interesses comuns na aprendizagem e principalmente na aplicação prática do aprendido.Wenger afiança que um comunidae de prática (CdP) não é somente um agregado de pessoas definidas por algumas caracterísiticas, são pessoas que aprendem, constroem e "fazem" a gestão do conhecimento. Wenger é, provavelmente, o teórico mais proeminente quer na área de teoria de aprendizagem social como na área de comunidades de prática"

O texto completo está no artigo em anexo. Quero convidá-los a participarem desta comunidade de prática. Para isso é só enviarem o email de vocês (cm.sales@terra.com.br), que eu mando o convite via blog e aí vocês podem postar experiências bem-sucedidas, mal-sucedidas, compartilhar o que for de interesse para o avanço da atenção primária em saúde.Ou seja,o blog seria de todos nós.... onde todos podem modificar, postar , etc... e aberto ao público em geral.. já que está rede mundial. O foco sempre é compartilhar experiências, pois isso faz com que o avanço do conhecimento e aprendizagem sejam mais rápidos e que tenham utilidade na prática diária na sua ESF.
Vamos tentar??
É um convite a todos!
Um abraço
Cibele

www.bocc.ubi.pt/pag/silva-adelina-aprendizagem-e-comunidade.pdf
Esse link dá acesso a um textomuito interessante sobre comunidades de prática!!

Nenhum comentário: