quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SELEÇÃO ABERTA PARA ESPECIALIZAÇÃO - Enf. Med. e Odont.

Pessoal abaixo o ofício para divulgação de um processo seletivo de especialização modalidade EAD em Saúde da Família. É só para profissionais ligados à ESF de nosso estado (MS). Uma grande oportunidade! Divulguem a todos os seus colegas!!

Abaixo cópia do ofício da FIOCRUZ

OFÍCIO Nº 038/2010/ESC.FIOCRUZ/MS C.Grande,27 de outubro de 2010




É com satisfação que informamos a Vossa Senhoria a realização da segunda entrada de alunos para o 1º Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família na modalidade a distância para o Estado de Mato Grosso do Sul. Este curso acontece em parceria com UNA-SUS/Ministério da Saúde, Unidade Fiocruz Cerrado Pantanal, UFMS e Secretaria de Estado de Saúde/MS.
Aproveitamos para agradecer o apoio recebido na primeira seleção, sendo que estamos hoje com 497 alunos de 69 municípios do Estado. Este processo de formação já tem demonstrado grande potencial para transformações das práticas que estão ocorrendo em Mato Grosso do Sul. Dessa forma, devemos agora incluir todos os demais profissionais da ESF que não estejam ainda vinculados ao Curso.
Trata-se de ação prioritária para nós, pois entendemos que a Estratégia de Saúde da Família é a responsável pela reorganização do Sistema de Saúde nos municípios e no Estado. Conseguimos o financiamento para que 1000 trabalhadores da Estratégia de Saúde da Família em Mato Grosso do Sul possam se especializar na área e ao mesmo tempo dar continuidade aos processos de trabalho nos seus municípios, pelo fato do curso ser a distância. Sendo que teremos cinco encontros presenciais (1 dia cada) no decorrer de 18 meses do curso à distância.
Aproveitamos para enviar material de divulgação do referido curso, lembrando que as inscrições estão abertas até 28 de janeiro de 2011 e solicitamos a gentileza de ampla divulgação deste material, junto aos médicos, enfermeiros e odontólogos desta Instituição. Maiores esclarecimentos estão no Edital no site www.ead.ufms.br/selecao ou entre em contato conosco pelo e-mail: esc.fiocruz@saude.ms.gov.br.
Sem mais para o momento agradecemos, antecipadamente e esperamos estar contribuindo para a consolidação do SUS em Mato Grosso do Sul.

Atenciosamente

Rivaldo Venâncio da Cunha
Responsável pelo Escritório Técnico
Fiocruz Cerrado-Pantanal

Nenhum comentário: